21 abril 2014

cartas perdidas e achadas - parte I


troca de cartas perdidas e achadas no tempo-espaço. por débora lopes e victor bauab.


oi.

comprei duas fichas. te liguei, chamou, chamou, perdi uma. guardei a outra no bolso. sinto tanta saudade. queria gritar pro mundo. não posso. li seu horóscopo hoje. dizia alguma coisa sobre mercúrio estar em áries, mas não decorei. até esqueci. também não decorei seu telefone. anotei num pedaço de papel e deixei no bolso junto com a ficha. às vezes penso muito em nós dois, no rumo que as coisas tomaram, em como me sinto subversiva quando pego tudo o que construí e jogo pro alto gritando o teu nome. dói como uma facada. aí ouço alfa fm, choro um pouco, compro hortelã pra fazer suco, escuto todos os discos da prateleira. nada faz sentido. nenhum deles faz sentido. o horóscopo não faz sentido. essa ficha no meu bolso não faz sentido. seu telefone. minha letra. o papel. parece que um buraco enorme se abriu no mundo. e quem tá caindo sou eu. não é você.

nos vemos,

l.


------------------------------


my new dear,

agora fiquei encabulado. você tentou me ligar naquela tarde? pois, eu estava em frente ao teu prédio, olhando para o andar que supus ser seu apartamento. aquelas flores só poderiam ser tuas. girassóis lindos, naquele vasinho todo colorido. foi você que pintou? não vi nenhum movimento lá, então sentei naquele café da esquina em que tomamos o pingado e o chapado da manhã. abri o livro na página 23, cheia de cá cá cá na fé fé fé, e pensei ter te visto atravessando a rua, mas algo ali não era teu.

dormi mal naquela noite, preciso te contar. você me vinha na mente a todo o tempo, não me deixava dormir. vivo um pouco assim ultimamente, perturbado. mas de um jeito bom, por deus, não me entenda mal. recolher os despojos frente a velhas tumbas para alcançar a enteléquia da mais pura não é a função de existir?

perdi o papel que você me deu, mas me lembro mais ou menos o que estava escrito. "fui, mas não sem levar teus olhos marrom-lápis na mente", algo assim, como um amor de loca juventud. mas teu telefone despretensioso, eu perdi e não me perdoo. aliás, te disse que ando perturbado ultimamente? quase não me reconheço, quase não reconheço mais o signo em mim, que sempre me foi tão apegado. escorpião, sagitário, não sei que lá. mas há boas previsões naquele horóscopo do jornal. também li o seu. "netuno e lua caminham em peixes trazendo boas mudanças", dizia. faz sentido?

quando te vejo de novo? quero te apresentar uma coisa que conheci e me deixou estarrecido.

um beijo de nove minutos que não pude te dar,

b.

Nenhum comentário: